Dicas, Massagem, Sexo, Todos
Você já ouviu falar em sexo tântrico? A prática faz parte da filosofia Tantra, originária da região onde atualmente fica o Paquistão, no ano de 2.500 a.C. A doutrina reúne 112 técnicas para melhorar a qualidade de vida de uma forma geral, incluindo o aspecto sexual.
A filosofia tântrica sugere o estímulo de diferentes partes do corpo, de uma maneira pouco convencional, por meio de massagens. A ideia é estimular no corpo diferentes formas de prazer e renovar o Kundalini (ou energia vital), fazendo-o circular entre as duas pessoas.
Se quiser saber um pouco mais sobre a prática e quais os benefícios que ela pode trazer para o seu bem-estar, nos acompanhe.
Tantra significa, do idioma ancestral sânscrito, “instrumento de expansão”. Para a filosofia tântrica, nosso corpo é um acumulado de energia e, de tempos em tempos, precisamos fazer essa energia circular.
É importante ressaltar que o sexo tântrico não envolve a penetração em si e os orgasmos podem acontecer com o estímulo de outras partes do corpo, não somente os órgãos sexuais. Qualquer pessoa pode praticar o sexo tântrico, com a orientação certa, desde que esteja aberto a novas experiências.
No sexo tântrico, o foco principal está nas sensações. Você deve estar 100% presente e entregue ao momento. Outro fator importante é que o casal não pode ter pressa em atingir o orgasmo. A troca de energia deve ser construída entre os parceiros de forma intensa, até que clímax seja uma consequência natural.
Entre os benefícios do sexo tântrico, estão:
Existem duas formas de começar: a primeira é procurar um ou uma profissional especializado(a). Ele ou ela irá orientar você da melhor forma. A outra é você e sua parceira aprenderem mais sobre as técnicas tântricas para aplicarem um no outro.
Ainda, há duas atividades que você pode começar já para ter melhores resultados durante as sessões de sexo ou massagem tântrica.
O pompoarismo, no caso das mulheres, ou exercício de Kegel, que já citamos no post como prolongar o orgasmo e aumentar o prazer, no caso dos homens, pode ser bastante útil para elevar a qualidade de uma sessão de sexo ou massagem tântrica.
O foco é fortalecer o músculo do assoalho pélvico, proporcionando maior controle sobre essa região, além de aumentar a irrigação sanguínea do local. Faça 10 contrações, de 20 a 30 segundos e faça o exercício cinco vezes. Essa prática com certeza fará diferença na sua vida sexual.
O controle da respiração, algo muito difundido na cultura oriental para o bem estar em geral, também pode aumentar a qualidade do sexo e auxiliar nas práticas de sexo tântrico.
O lema aqui é: a mesma quantidade de ar que entra deve sair, não existindo pausa entre a inspiração e a expiração. Faça a respiração pela boca e treine com a sua parceira ou parceiro, sincronizando as respirações. O resultado será muito prazeroso!
Esperamos que você tenha gostado de conhecer e aprender mais sobre o sexo tântrico. Não esqueça que a massagem é a alma dessa prática, por isso sugerimos a leitura do conteúdo sobre massagem tântrica!
Se tiver qualquer dúvida, entre em contato com a nossa equipe pelo site ou pelos comentários. Até o próximo post!
Bem-vindos ao blog do Espaço Terapias
Foi criado com o intuito de gerar mais interatividade entre os usuários do nosso site e as terapeutas cadastradas, é o nosso pequeno presente para quem nos visita. Porque faça, ou não, uma marcação
com as nossas anunciantes, queremos que a sua visita ao nosso site, por si só, já tenha valido a pena. Para isso vamos falar-lhe, com frequência, no maior interesse que temos em comum:
as MASSAGENS !
Traremos sempre curiosidades e tudo que há de novo na massagem e massagistas, é claro!
Aqui no Espaço você encontra as mais variadas massagistas, com certeza as melhores do RJ estão AQUI.
Super fixe o conteúdo
Como fazer massagem: conheça 8 dicas! (Ver post)Gostaria de saber se à massagem nuru leva ao orgasmo?
8 perguntas curiosas sobre massagem! (Ver post)
Bom de mais
Passo a passo da Massagem Nuru: A Massagem corpo-a-corpo (Ver post)