Dicas, Sexo, Todos
Muito mais que o ato sexual, a prática faz parte de um caminho espiritual que ativa a energia do prazer e conduz ao estado de consciência. Há muita complexidade na filosofia do sexo tântrico, mas essas dicas são simples e vão turbinar o seu prazer.
Conexão. Essa seria uma boa palavra para definir o propósito do sexo tântrico. Entretanto, essa prática envolve muitos outros elementos e o processo é gradual. Não é da noite para o dia que você vai alcançar os lendários picos de prazer que inundam a mente das pessoas quando o assunto é sexo tântrico.
Pode-se dizer que um misto de curiosidade e mistério envolve a prática do sexo tântrico. Quando se fala nele, especula-se sempre sobre as horas e horas que um casal passa transando sem atingir o clímax. Mas, o que está por trás desse modo de se relacionar sexualmente?
O tantra, que significa expansão por meio da percepção, vai além do sexo. Trata-se de um caminho espiritual que utiliza os pilares da respiração, som e movimento para aquietar a mente, ativar a energia sexual e conduzir a estados de consciência e felicidade.
Antes de mais nada, é preciso entender o que é o sexo tântrico. Caso contrário, há grandes chances de você se frustrar ao compará-lo com relações sexuais tradicionais. Por que? Tantra é sobre acordar todos os sentidos do corpo durante a transa e não apenas estimular a região genital para alcançar um orgasmo.
Uma condicionante do sexo tântrico é justamente o tempo. Ele não pode ser praticado com pressa. Nesse sentido, a relação da sociedade moderna com o relógio não favorece esse tipo de relação. Na correria do dia a dia, quem pode se dar ao luxo de passar uma tarde inteira concentrado em fazer e receber carícias?
“Sexo tântrico é muito mais consciente e presente. É um sexo que foge dos velhos padrões da pornografia e da penetração, em que o casal desenvolve todos os sentidos (tato, audição, paladar, visão e olfato). Um sexo em que todo o corpo se faz presente aos estímulos e aos orgasmos. Um sexo sem pressa e sem objetivo. Um sexo de amor e consciência. Uma forma do casal sair da superficialidade e se aprofundar em si e no outro”, explica Bia Neppel, terapeuta tântrica.
Quem deve brilhar é o nosso cheiro natural. A ideia é fazer com que o olfato seja aguçado pelos feromônios, substâncias que o nosso corpo libera quando há excitação sexual e que têm o objetivo de atrair o/a parceiro(a) através do odor.
Os óleos são indicados apenas para as massagens genitais. Pessoalmente, só se usa os de base vegetal: uva, gergelim, amêndoa doce, e coco.
No sexo tântrico, o ditado “a pressa é inimiga da perfeição” nunca foi tão real. Tenha em mente que o foco principal é o processo e não a penetração. Inclusive, ela deve ser a última coisa a acontecer, caso o casal queira, e que deve ser passiva. Isso significa que o mais importante é toda a troca que existe entre os envolvidos com muito estímulo da visão, do paladar, do olfato, da audição e do toque por todas as extremidades do corpo alheio.
A mulher comanda a penetração (é isso mesmo!)
“Quando acontece a penetração, ela é passiva. Isso significa que a mulher fica em cima do homem e ele não se mexe, diferente do que acontece no movimento normal. É a mulher que vai conduzir o movimento da forma que quiser. Ela pode, por exemplo, ficar paradinha com o pênis dentro da vagina e ela se estimular no clitóris, com o dedo, com o vibrador e ela mesma trazer o movimento”, esclarece Bia.
Depois de toda essa explicação mais detalhada à respeito do sexo tântrico, separamos algumas curiosidades, de forma mais resumida… Algumas delas são:
É importante que os parceiros estejam fisicamente conectados de modo a facilitar que esta corrente energética seja criada e circule pelo corpo de ambos de forma contínua e duradoura. Muito mais do que sugestões para uma boa transa, o sexo tântrico oferece conhecimento a respeito de si mesmo e do outro ao mesmo tempo que conduz homem e mulher para estarem tanto em si mesmos quanto no outro, proporcionando um prazer de qualidade capaz de trazer em seus benefícios uma sonhada paz de espírito.
Bem-vindos ao blog do Espaço Terapias
Foi criado com o intuito de gerar mais interatividade entre os usuários do nosso site e as terapeutas cadastradas, é o nosso pequeno presente para quem nos visita. Porque faça, ou não, uma marcação
com as nossas anunciantes, queremos que a sua visita ao nosso site, por si só, já tenha valido a pena. Para isso vamos falar-lhe, com frequência, no maior interesse que temos em comum:
as MASSAGENS !
Traremos sempre curiosidades e tudo que há de novo na massagem e massagistas, é claro!
Aqui no Espaço você encontra as mais variadas massagistas, com certeza as melhores do RJ estão AQUI.
Super fixe o conteúdo
Como fazer massagem: conheça 8 dicas! (Ver post)Gostaria de saber se à massagem nuru leva ao orgasmo?
8 perguntas curiosas sobre massagem! (Ver post)
Bom de mais
Passo a passo da Massagem Nuru: A Massagem corpo-a-corpo (Ver post)