Dicas, Massagem, Massoterapia
Irei compartilhar dicas que farão com que você aumente as possibilidades de ouvir um sim e automaticamente ajude ainda mais pessoas com os seus serviços.
Você provavelmente já sentiu na pele a frustração de amar o que faz, saber que as pessoas deveriam fazer Massagem, porém ouvir em alto e bom som um não.
Já se perguntou também, por muitas vezes, por que a maioria das pessoas não paga por massagem.
Com isso vem o pensamento de que elas não valorizam serviços de bem-estar, e acreditam ser uma futilidade sem importância, que será sempre a primeira coisa a ser cortada do orçamento, não é?
Até o final deste post você entenderá o principal motivo para que isso aconteça e como driblar esse tipo de problema.
Como seria se você pudesse mudar esse cenário e transformar o não, em sim.
Os “não vai dar, estou com a agenda cheia” em “claro, tem horário disponível para amanhã”?
Bom, antes de aprender como aumentar as chances de ganhar um sim, é necessário saber os principais motivos delas dizerem não para Massagem.
Para entender melhor, responda mentalmente: Você pagaria R$150 por uma garrafa de água? Na promoção, pagaria R$100.
É uma água que vem da nascente de um pico onde somente monges tem acesso, ela possui alguns benefícios incríveis!
Além disso, se você bebê-la no inicio da semana, a sua produtividade irá aumentar, você se comunicará melhor e irá atender seus clientes com ainda mais excelência.
Se você beber desta água também se conectará melhor com as pessoas, sua vida social irá melhorar e isso consequentemente trará mais clientes.
Tudo isso custará apenas R$150,00. Embora você pense que é mágica, essa água tem propriedades terapêuticas que permitem tudo que acabei de falar.
Vale o investimento? Claro que sim!
Pois é! Antes de explicar um pouco mais sobre ela, com certeza você não pagaria R$150,00 por algo que não conhece e não confia.
Talvez nem mesmo R$5,00.
Depois da explicação, onde levantei os diversos benefícios da “água milagrosa”, as chances de você investir R$150,00 com certeza aumentaram.
Por mais que precisasse de mais provas para realmente investir, é claro.
Contudo, a principal questão é que:
As pessoas não sabem o porquê investir em massagem pelo simples fato de não conhecerem os benefícios, não terem feito um atendimento ou até mesmo terem esquecido como é se sentir bem.
Será que ele já fez alguma vez massagem? Será que ele teve experiências negativas?
Será que ele não sabe que a tensão no seu trapézio pode causar a dor de cabeça constante que ele tem há anos?
Para que fique mais fácil, vamos separar por níveis de entendimento do cliente à respeito de Massagem.
Para uma pessoa do primeiro nível, o mais adequado seria abordá-la enviando conteúdos sobre saúde e bem-estar, por exemplo.
Relatar sintomas simples, mas que podem revelar que essa pessoa terá propensão a sérias doenças.
Cansaço no dia a dia, dormir menos de 8 horas por dia ou ficar acordando durante a noite, se sentir irritadiço constantemente, etc.
Esses sintomas podem anteceder depressão, ansiedade, câncer, diabetes e doenças cardíacas, por exemplo – e a maioria das pessoas não sabe.
Que se continuar com o estilo de vida que vive, ela terá problemas futuros.
Você sabe que os seus serviços combatem o estresse, ansiedade e melhora o sono. Mas essa pessoa ainda não sabe.
O seu dever é fazer com que ela tenha essa consciência, com que ela saiba identificar que tem um problema.
Agora, no segundo nível, onde a pessoa sabe que possui um problema mas ainda não sabe como tratar, é onde você dará a ela opções.
Irá falar dos seus serviços como possibilidade de solução.
Será uma conversa de como você pode ajudar. O seu dever é fazer com que a pessoa tenha conhecimento de que os seus serviços serão essenciais para o processo de melhora dela.
Essa é a hora de você indicar os benefícios que a Massagem proporciona e, principalmente, como a vida dela se tornará melhor após uma sessão.
Mostrar provas, como depoimentos de outros clientes, fará com que ela se sinta mais confiante em investir.
Isso mostrará a ela que seus serviços entregam o que ela precisa. Agora ela sabe que tem um problema, sabe que precisa de solução e sabe como resolver.
Nesse nível, a pessoa entendeu que Massagem é uma alternativa, entretanto ainda não sabe se é a melhor para ela.
Ela já sabe que possui o problema e provavelmente pesquisou outras alternativas no Google, perguntou para amigos ou tomou remédios.
Essa é a fase em que o problema está gerando algum incômodo consciente e ela está buscando formas de resolver.
Talvez uma dor de cabeça leve, uma dor nas costas ou uma dificuldade para dormir…
Leia também: Dicas de marketing para fidelizar clientes
Do terceiro para o quarto nível só existe uma pequena mudança de que ela deve sentir que receberá o resultado esperado de você.
Ela deve decidir pelos seus serviços e não por um paracetamol, por exemplo.
Ou seja, dentre as opções para resolver seu problema ela quer que você resolva, que a Massagem seja a solução.
O nível quatro de consciência é o seu cliente, o que você atende, que já passou de interessado a cliente.
Os níveis anteriores são a maior parte das pessoas.
Aquelas que entram em contato mas não marcam, que você conversou e nunca responderam, que não fizeram seus atendimentos…
O nível quatro é quem se tornou cliente. Mesmo que ocasionalmente realize atendimentos.
No último nível estão aquelas pessoas que agendam Massagem com mais facilidade.
Que investem em atendimentos semanais ou dentro do limite financeiro delas, mas, que sempre buscam receber atendimentos.
São as pessoas mais leais, que indicam mais pessoas. O seu dever é trazer mais pessoas para esse nível.
Pode parecer difícil, mas na verdade tudo pode acontecer numa única conversa. Com alguns de seus clientes fiéis, você buscará indicações.
Conseguindo as indicações, irá mandar uma mensagem mais ou menos assim:
“Bom dia, tudo bem? Aqui é a Massoterapeuta da Maria, que me passou seu contato… gostaria de conversar sobre algo importante”.
Com bastante curiosidade a pessoa responde o mais rápido possível.
E você dá continuidade à conversa, pontuando algum problema que ela tenha e dando a solução para o mesmo.
Usando noites mal dormidas como exemplo:
“Ela comentou comigo que era comum você não dormir a noite inteira. Como trabalho com serviços de saúde e prevenção, gostaria de ajudá-la”
Nessa mensagem, você à explicou que realmente o que ela possui é um problema.
Agora você vai aprofundar sobre o problema que ela tem:
” O sono é o principal fator de recuperação do corpo, formação da memória, construção da inteligência.”
“Ter um problema desse aumenta consideravelmente as chances de doenças autoimunes, diabetes, entre tantas outras…
… Sem contar com a própria qualidade emocional e de vida que são prejudicadas.”
A resposta da pessoa provavelmente será de espanto, sem saber que era algo tão importante.
Nesse momento, você já conscientizou que o problema é sério, ela precisa de ajuda e dará seu serviço como alternativa.
Em seguida, como ela foi uma indicação, você pode oferecer um desconto nesse primeiro atendimento.
Aliás, compartilhe esse conteúdo com pelo menos um colega massoterapeuta.
Ajude mais profissionais a conquistarem novas formas de se destacarem e levarem a massoterapia para ainda mais longe.
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