Dicas, Massoterapia
Vamos falar um pouco mais de Marketing? Você está procurando fidelizar os clientes que já tem e aumentar sua lista de clientes potenciais? Confira esse post e descubra como você pode se destacar e construir uma carreira de sucesso!
Muitas vezes o profissional se perde na hora da organização e criação do seu marketing por pensar que precisa desenvolver estratégias que clínicas de massagem mais desenvolvidas precisam. Nesse artigo você saberá tudo que precisa considerar na hora de pensar no seu marketing pessoal.
O mercado para massagistas está em amplo desenvolvimento no Brasil, uma vez que as pessoas, sempre estressadas pelo trabalho, procuram maneiras de ficar menos tensas no caos diário.
Sendo assim, a concorrência com outras profissionais é grande, por isso um diferencial na divulgação dos seus serviços faz toda a diferença.
Mas estamos aqui pra te ajudar com isso, continue a leitura e confira algumas dicas que separamos pra você se destacar no mercado de Massoterapia!
Vamos começar pelo início… É importante realizar a definição do seu público-alvo, a fim de adotar as melhores estratégias. Conheça o seu potencial cliente ao máximo e assim você saberá onde e como ir até ele.
Se você segmentar a clientela que vai atender, mas também pelos tipos de massagens que vai oferecer, por exemplo, irá conseguir mais clientes. Afinal, não dá para aprofundar com qualidade nas técnicas e adquirir todos os instrumentos que você vai empregar em tudo quanto é toque ou manobra manual. Separe com quem e com o que você quer trabalhar e mantenha seu foco.
Tenha o produto ou o serviço que todas as pessoas estão precisando e ainda não sabem. Para encontrar esse “buraco” entre demanda e produção, você pode utilizar pesquisas direcionadas para as suas clientes. Você pode se especializar em alguma técnica de Massagem que poucas profissionais sabem executar, por exemplo.
Muitos profissionais estão oferecendo e divulgando seus serviços e produtos no meio online. Elas ajudarão você a promover o boca a boca, essencial para que os clientes comecem a se multiplicar nos seus negócios. Instagram, Facebook e Twitter (E até mesmo o YouTube) seriam os canais mais recomendados. É uma estratégia barata e bem sucedida para fazer o marketing de sua empresa.
De início, mantenha-se ativo nas redes sociais e divulgue vídeos do seu trabalho ou até mesmo do seu dia-a-dia.
Se possível, tenha também um site com visual adequado e profissional, publicando seus meios comuns de contato e informações sobre as massagens realizadas no seu espaço.
A sensação de “eu vejo você em todo lugar” é muito positiva quando se fala de marketing. Vários pontos de contato trazem a sensação de que você é conhecido e muito bom no que faz.
Seja sempre muito simpática(o) desde o atendimento via telefone até a saída do cliente. Tenha sempre água, café, biscoitos e álcool em gel para oferecê-los.
Para um cliente fiel, procure saber seus gostos pessoais, como o incenso preferido, por exemplo. Todos nós gostamos de ser mimados e bem tratados, com seus clientes não seria diferente.
Clientes bem atendidos sempre voltam para outra sessão e também indicam os amigos. Por isso, faça com que seu cliente tenha uma ótima experiência de massagem com você, com um ótimo atendimento e produtos de qualidade. Mas tenha em mente que propaganda enganosa não pode fazer parte do seu negócio, prometa somente o que você pode cumprir.
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Com um serviço de qualidade, você pode criar parcerias que aumentem seus atendimentos.
Uma boa ideia é que seus clientes que comprovam que fizeram massagem com você, ganhe um pequeno desconto em outro estabelecimento, assim como os clientes que comprem deles ganhe um desconto em um próximo atendimento.
Realize parcerias e colaboração com salões de beleza, academias e outros negócios que possam estar relacionados ao seu.
Essa é uma ótima maneira de apresentar seu produto para uma maior gama de clientes.
Crie campanhas de indicação que valem pontos, atendimentos e prêmios. Faça seus clientes indicarem ativamente seus serviços. Não espere que eles façam isso de livre e espontânea vontade.
Essa estratégia funciona como uma campanha de engajamento com os clientes.
Com essas dicas você conseguirá mostrar ao público-alvo que sua empresa é respeitável e confiável, poderá fidelizar os clientes antigos e aumentar a procura por seus serviços, o que é essencial para melhorar o lucro de qualquer empresa, uma vez que os clientes são a alma do negócio.
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