Dicas, Massagem, Sexo, Todos
Para a psicanálise, o fetichismo é uma forma de desviar o desejo sexual para alguma fantasia específica. Isso inclui focar em uma parte específica do corpo do parceiro, envolver o uso de algum objeto ou incluir algum cenário ou situação específica, que aumentará o prazer na hora do sexo. A palavra fetiche tem origem na língua francesa – fetiché – e significa objeto enfeitiçado, o que faz muito sentido!
Para além de um julgamento moral, realizar um fetiche de uma forma geral ajuda a desenvolver uma vida sexual mais plena – desde que, claro, o fetiche seja consentido entre as pessoas envolvidas. A seguir, nós, do Espaço Terapias, listamos alguns dos desejos mais comuns entre homens e mulheres.
Nos acompanhe e veja se você se identifica com algum dos fetiches listados abaixo!
Este é um fetiche muito comum entre homens e de todas as idades. O sapato de salto, de uma forma geral, exalta a figura feminina e muitos homens se sentem excitados se a mulher estiver com um sapato de salto durante a transa – especialmente se ele for acima dos 15 cm.
O uso do couro é bastante relacionado com práticas de dominação ou sadomasoquismo, em que um homem ou uma mulher sente prazer em dominar ou ser dominado pelo parceiro. As peças de couro habitam o imaginário sexual há algum tempo, mas voltaram com força com o lançamento do filme 50 tons de cinza e o quarto equipado de Christian Grey.
Artigos como máscaras, chicotes, algemas e outros itens fazem parte das peças que compõem o fetichismo pelo couro.
Assim como os sapatos de salto, a lingerie feminina exalta a sensualidade natural da mulher. Dizem que os homens são mais “visuais” que as mulheres no momento do sexo. Porém, os tecidos e texturas também influenciam na sensação do parceiro durante o ato sexual. Artigos como meia-calça ou cinta-liga podem fazer toda a diferença durante a relação.
Também chamado de podolatria, esse fetiche especificamente habita mais usualmente o imaginário dos homens. Os pés femininos podem despertar um desejo especial nos homens, que sentem uma necessidade urgente de acariciá-los!
Outra palavra que tem origem francesa, voyeur significa expectador. Quem é adepto do voyeurismo sente prazer sexual ao assistir outras pessoas transando, seja “ao vivo” ou assistindo a vídeos e outros conteúdos eróticos. Trata-se de um fetiche bastante comum.
Para muitas pessoas, a massagem, seja ela relaxante ou sensual, é um momento de intimidade entre os parceiros, de troca, que alterna sensações de estímulo e relaxamento. Por essa razão, a massagem pode ser uma ótima forma de trazer momentos gratificantes e de aumentar a plenitude da sua vida sexual. Especialmente se for realizada em um ambiente adequado e por uma parceira que seja especialista na técnica.
Esperamos que o nosso conteúdo sobre os 6 fetiches mais comuns tenha sido útil para você! E para saber mais sobre o assunto, leia o nosso conteúdo com Dicas de prazer para melhorar a sua vida sexual. Até a próxima!
Bem-vindos ao blog do Espaço Terapias
Foi criado com o intuito de gerar mais interatividade entre os usuários do nosso site e as terapeutas cadastradas, é o nosso pequeno presente para quem nos visita. Porque faça, ou não, uma marcação
com as nossas anunciantes, queremos que a sua visita ao nosso site, por si só, já tenha valido a pena. Para isso vamos falar-lhe, com frequência, no maior interesse que temos em comum:
as MASSAGENS !
Traremos sempre curiosidades e tudo que há de novo na massagem e massagistas, é claro!
Aqui no Espaço você encontra as mais variadas massagistas, com certeza as melhores do RJ estão AQUI.
Super fixe o conteúdo
Como fazer massagem: conheça 8 dicas! (Ver post)Gostaria de saber se à massagem nuru leva ao orgasmo?
8 perguntas curiosas sobre massagem! (Ver post)
Bom de mais
Passo a passo da Massagem Nuru: A Massagem corpo-a-corpo (Ver post)